areacliente fixo

mail fixo

telefone fixo

Um parceiro sempre ao seu lado!

219 339 939

twitter
facebook
blog
youtube
rss
rss
  • Certificados SSL

    Certificados

    SSL

certificados ssl

Certificados Seguros SSL

desde 12€ + iva /anual

SSL é o acrónimo de Secure Sockets Layer e trata-se de um padrão/standard de segurança tecnológica usado para estabelecer uma ligação cifrada/encriptada entre o website e o seu browser.

 

O que se entende por protocolo SSL

O Protocolo SSL é complexo, mas a complexidade é invisível para os clientes pois quando o cliente navega no browser é lhe proporcionado um indicador chave que informará que a sua sessão se encontra protegida por encriptação SSL – por vezes, é um ícone em formato de cadeado que se encontra na caixa de URL, outra demonstração, é a adição de um “s” em “http” ficando assim em “https” o indicador chave é a barra verde no browser. Se clicar nos indicadores chave irá ser possível ver com detalhe as informações que estes mesmos guardam. Todos os Certificados autorizados por Autoridades de Certificação (CA) confiáveis emitem um certificado SSL que legitima as empresas ou as contas individuais.

SSL é o padrão ja usado por milhões de websites para proteger dados sensíveis e importantes e/ou privados que são enviados através de um site. Uma das aplicações mais utilizadas é a proteção de dados dos clientes durante uma transação ou compra online.

O que é um certificado SSL

Para estabelecer uma ligação SSL, do lado do servidor (website) necessita de um Certificado SSL corretamente instalado. Quando se completa um processo de ativar um certificado SSL no seu website, são colocadas várias questões de modo a verificar a identidade do domínio e da empresa ou indivíduo que está por detrás desse website. Assim que esse processo é completado, o servidor irá criar dois tipos de chaves criptográficas - a Chave Privada e a Chave Pública.

A Chave Pública não é um segredo e é colocada em algo denominado "Certificate Signing Request" ou mais conhecido por CSR. O CSR é um ficheiro que contém os dados dos detalhes do dono do site. Uma vez esse CSR gerado é despoletado o processo de certificação. A autoridade que emite o certificado ("Certification Authority" ou CA) irá validar a informação submetida e emitir o certificado. O servidor web irá a partir de então instalar e autenticar o certificado com a Chave Privada e a partir daí o website fica pronto a estabelecer ligações seguras (via o protocolo HTTPS).

Geralmente, os certificados SSL incluem e divulgam o nome do domínio, o nome da empresa, a morada, a cidade, o distrito e o país. Também inclui a data de expiração do certificado e a informação sobre a Autoridade responsável pelo Certificado. O browser conecta-se a um website seguro e recolhe um website com certificado SSL mas primeiro verifica se o certificado do website ainda não expirou, depois verifica se foi criado por uma Autoridade de Certificados confiável que o browser confie, por fim verifica se o certificado pertence mesmo ao website em questão. Se algum destes parâmetros não se cumprir, o browser vai mostrar uma mensagem de aviso ao utilizador, alertando para o facto deste website não ser seguro devido à falta de SSL. Pergunta ao utilizador se pretende sair do website ou prosseguir com precaução. Por isso é que o SSL é de extrema importância para qualquer empresa que aloje o seu negócio online.

Que tipos de certificados existem?

O número de negócios que utiliza SSL cresceu abruptamente nos últimos anos e as razões para o uso de SSL ter aumentado dirigem-se as seguintes razões:

Alguns negócios precisam de SSL de modo a fornecerem confidencialidade;

Outros negócios gostam de utilizar SSL para terem mais creditação ou confiança na segurança e identidade (Garantindo assim aos clientes que os seus dados são confidenciais e a sua identidade encontra-se protegida).

À medida que as razões das empresas continuam a aumentar para utilizar SSL, três tipos de certificados SSL ficaram estabelecidos:


certificado ssl evCertificados SSL de Extended Validation (EV)

Este certificado só é aceite quando a Autoridade de Certificados confiável (CA) verifica que o candidato tem o direito ao domínio em questão. Além deste procedimento, ainda faz uma investigação rigorosa à organização. O processo de emissão de Certificados EV é padronizado e está estritamente descrito nas Diretrizes EV, que foi criado no Fórum CA / Browser em 2007, especifica as etapas necessárias que uma CA deve fazer antes de emitir um certificado EV:

  • Deve verificar a existência legal, física e operacional da entidade;
  • Deve verificar se a identidade da entidade corresponde aos registros oficiais;
  • Deve verificar se a entidade tem o direito exclusivo de usar o domínio especificado no Certificado EV;
  • Deve verificar se a entidade autorizou devidamente a emissão do Certificado EV.

Os certificados EV são usados por todo o tipo de negócios, incluindo entidades governamentais e empresas incorporadas e não incorporadas.

Leva 10 dias pelo menos até ser processado.

Um segundo conjunto de diretrizes é para a CA e estabelece os critérios aos quais uma CA precisa ser auditada antes de poderem emitir um Certificado EV. É chamado, as Diretrizes de Auditoria EV, e são sempre feitos todos os anos para garantir a integridade do processo de emissão.


certificado ssl ov
Certificados SSL de Validação de Organização (OV)

Este certificado só é aceite quando a Autoridade de Certificados confiável (CA) verifica que o candidato tem o direito ao domínio em questão. Além deste procedimento, ainda faz uma investigação rigorosa à organização de modo a obter informação adicional. Esta informação adicional da empresa é exibida para os clientes quando o selo do site seguro é clicado, o que dá maior visibilidade para quem está por trás do site, que por sua vez, dá maior confiança no site.

Demora cerca de 2 dias para emitir.


certificado ssl dv
Certificados SSL de Validação de Domínio (DV)

Este certificado só é aceite quando a Autoridade de Certificados confiável (CA) verifica que o candidato tem o direito ao domínio em questão. Nenhuma informação da empresa é divulgada, nem a sua identidade. Só fica divulgado a informação encriptada que se encontra dentro do Selo do Site Seguro.

Os certificados DV podem ser processados imediatamente.

 

 

certificados ssl

Certificados Seguros SSL

desde 12€ + iva /anual

SSL é o acrónimo de Secure Sockets Layer e trata-se de um padrão/standard de segurança tecnológica usado para estabelecer uma ligação cifrada/encriptada entre o website e o seu browser.

219 339 939

twitter
facebook
blog
youtube
rss
rss