areacliente fixo

mail fixo

telefone fixo

Um parceiro sempre ao seu lado!

219 339 939

twitter
facebook
blog
youtube
rss
rss
  • Noticias

    Notícias

Definição de um website de baixa qualidade pela Google

 Informacao website baixa qualidade google

Se o seu website tiver elementos de uma página de baixa qualidade, o mais provável será o seu website não receber um bom ranking no Google quando alguém pesquisa por palavras-chave constantes no seu website.

O que define um website de baixa qualidade (aos olhos da Google)?

Um website de baixa qualidade não é o mesmo que um website spam.


De acordo com os guias de qualidade do Google, o que define um website de baixa qualidade:

Conteúdo principal de baixa qualidade

A qualidade do conteúdo é determinado por quanto tempo, esforço, experiência e talento/habilidade são despendidos na criação da página.

Se o conteúdo do seu website tiver sido criado automaticamente, ou se tiver feito cópia ou "scraping" de outros sites, o mais provável será o Google reportar o seu site como um website de baixa qualidade.

A página web também precisa de ser constituído por conteúdo suficiente de acordo com o propósito da página.
Por exemplo, uns poucos parágrafos sobre um tema vasto como a segunda guerra mundial não é suficiente para um artigo enciclopédico.

Falta de perícia, autoridade, ou confiabilidade

Para ser considerado confiável, alguns tópicos obrigam a uma certa perícia na criação do conteúdo. Por exemplo, conselho médico, legal, financeiro, entre outros, devem advir de fontes de autoridade nestas áreas.

Reputação negativa

A maioria dos negócios tem algumas avaliações negativas, especialmente para o serviço ao cliente. O Google requer classificações manuais de websites para ler os detalhes de cada avaliação negativa e de classificações baixas antes de inferir sobre se o negócio tem uma reputação negativa.

Conteúdo complementar inútil ou confuso, design pobre das páginas

Se o principal objetivo do seu website é obter clicks na publicidade, as suas páginas não terão uma classificação de alta qualidade.

Se a sua página for funcional para o seu propósito, é perfeitamente aceitável se parecer ter sido criada nos anos 90 (apesar de não ser recomendado).

Se as suas páginas web foram concebidas para desviar a atenção do utilizador para a publicidade, ou se o conteúdo principal for de difícil leitura, as páginas receberão uma classificação de baixa qualidade.

Falta de manutenção e cuidado

O seu website não dará uma boa impressão se muitos dos links das suas páginas web estiverem quebrados, se as imagens não carregarem, e se o conteúdo for obsoleto ou desatualizado. Se tiver um website com informação médica, legal, impostos, entre outros, então precisa de atualizar frequentemente pois utilizadores esperam que a informação seja o mais atual em pensamento médico, leis, imposto nesse ano, etc.

Tudo depende do objetivo do seu website. Um ano sem atualizações para um website de fotos pessoal é aceitável, alguns dias sem atualizações num grande website de notícias não é aceitável.

Websites de baixa qualidade não obtêm ranking elevados no Google. Não há um caminho rápido para um ranking elevado. Certifique-se de que as suas páginas web possuem todos os elementos que o Google necessita. Muitos dos serviços que prestamos, nomeadamente Web Design e Web Marketing/Marketing Digital têm precisamente esse objectivo, ajudar a criar ou tornar um website de alta qualidade.

219 339 939

twitter
facebook
blog
youtube
rss
rss