areacliente fixo

mail fixo

telefone fixo

Um parceiro sempre ao seu lado!

219 339 939

twitter
facebook
blog
youtube
rss
  • Domínios

    Registo e Transferência de

    Domínios

registo dominios


Efetuamos o registo de todo o tipo de domínios.

Todas as extensões/TLDs incluindo Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde
Consulte a nossa Tabela de Preços e pesquise a disponibilidade do seu domínio.

 

 

 

 

dns

Registrar Oficial da DNS.PT
Desde 2008 a PTWS é um registrar oficialmente reconhecido pela DNS.PT para o registo de domínios .pt .

pesquisa dominio

Não encontra o TLD que pretende?
Contacte-nos e indique qual o tipo de domínio que pretende e nós efetuamos a pesquisa por si!

gtld

Conheça os novos gTLDs
.academy , .bike , .clothing e .company são alguns gTLDs que poderá registar. Consulte mais informações para o registo de gTLDs.

transferencia dominios

Transferência de Domínio Grátis
Transferimos gratuitamente o seu domínio para a PTWS.
Válido para domínios .pt e .com.pt

regras registo

Regras de Registo de Domínios .pt
Consulte o regulamento de registo de nomes de domínio .pt da FCCN.

proteja dominio

Proteja o seu Domínio
Aumente a segurança do seu domínio e website com certificados de segurança SSL. Consulte mais informações.

 

O que significa TLD?

TLD é o acrónimo de ‘top level domain’ e é uma forma conveniente de dizer ‘extensão de domínio’. Os nomes dos domínios são lidos da direita para a esquerda com cada nível separado por um ponto (.). As palavras depois do ponto mais à direita, correspondem aos domínios de topo ou TLD. Por exemplo o TLD de ptws.net é .NET.

Para tornar as coisas ainda mais complicadas, existem várias sub-categorias de TLD, tal como códigos de países e genéricos.

TLDs de códigos de países (Country code) ou ccTLD, representam um pais especifico, como por exemplo: .PT para Portugal,.ES para Espanha, .FR para França, .UK para Reino Unido, e assim por diante.

TLDs genéricos (gTLD) representam propósitos específicos, como por exemplo: .COM para comercial, .GOV para governo, .INFO para informação, e .XXX para websites conteúdo de adulto.

Os novos gTLDs (ngTLDs) são uma nova proposta de tipo de domínios que irão permitir o registo de extensões de domínios mais especificas, de acordo com atividade, sectores, regiões ou mesmo marcas.

O que são os novos gTLD?

A frase oficial por parte da ICANN diz: A ICANN desenvolveu o programa dos novos gTLD (ngTLD) para aumentar a escolha disponível para os consumidores e a competição no registo de nomes de domínios. Os consumidores poderão registar assim o nome do domínio que mais lhes interessar, seja ele uma marca, região ou nome genérico.

Que benefícios trazem os novos gTLD?

Os consumidores terão ao seu dispor mais de 900 novas extensões para escolher; Os novos ngTLDs oferecem uma escolha de maior relevância como por exemplo .HOTEL, .PARIS, .APP, .WEB, .SHOP. Otimização para Marketing e otimização para os motores de busca será maior e as marcas poderão ser melhor protegidas.

Quantos novos gTLDs existem?

Não existem certezas quanto ao numero final, uma vez que o processo de registo e análise ainda decorre. Calcula-se que finalizado o processo de registo e análise e com a eliminação de duplicados e desistências, o numero de novos gTLD seja de cerca de 1350 novas extensões.

Posso criar a minha própria extensão de domínio?

Infelizmente, não poderá registar o que quer, se bem que seria muito interessante. Vão existir mais de 900 novas extensões de domínios lançadas nos próximos meses/anos, e poderá escolher qualquer uma ou várias de entre esta lista.

Que impactos terão os novos gTLDs na minha marca/trademark?

É importante que como detentor de uma marca, registe os seus direitos sobre a mesma no Trademark Clearinghouse (TMCH), antes da disponibilização dos novos gTLDs. Uma vez registado o seu direito. poderá participar no periodo de Sunrise e defender a sua marca.

219 339 939

twitter
facebook
blog
youtube
rss